Vestido de festa: Como escolher o modelo perfeito?

Vestido de festa: Como escolher o modelo perfeito?

Assim que recebemos o convite de um casamento, a primeira coisa que nos vem à mente é “Com que roupa eu vou?”. É claro, a última coisa que querem é chamar mais atenção que a noiva; mas também não queremos fazer feio na frente de todo mundo, não é mesmo? Por isso escolher um vestido de festa ideal acaba sendo uma das prioridades para todas nós.

Confira mais dicas para convidadas de casamento!

Para ajudar você que está em dúvida quanto ao tipo de roupa usar na festa de casamento. Separamos alguns modelos e dicas incríveis para você arrasar sem medo de errar na produção:

Vestido de festa: Com que roupa eu vou?

Vestidos de FestaVestidos de Festa | Atelier Mariée

Em meio a tantas opções de cores e modelos, fica bem difícil de escolher um só! Mas, calma: é preciso fazer um filtro que você consegue ir a loja com o foco para comprar ou alugar o vestido de festa mais bonito da sua vida!

O estilo da festa é o mais importante!

A primeira coisa a ser considerada é o estilo da festa de casamento. Sim, existem vários, e cada casamento segue um estilo bem parecido com a personalidade dos noivos. Tem o casamento tradicional, moderno, temático, na praia.. ou seja, cada uma dessas festas pede por uma produção diferente, que interfere – e muito – na sua escolha de vestidos de festa.  

Geralmente o tipo do traje já vem descrito no convite de casamento, o que facilita muito a vida dos convidados. Porém, algumas noivas não colocam, e os convidados acabam tendo que perguntar.

Veja mais dicas sobre como descobrir o estilo do casamento no post Tipos de Traje para Casamento.

Dica: se você se sentir desconfortável para fazer esse tipo de pergunta, avalie o estilo do convite de casamento. É como se fosse um teaser da festa. Ou seja, ele tem detalhes que combinam com a decoração e com o estilo do lugar que acontecerá o evento. Caso o modelo seja de um tamanho maior, com detalhes bem delicados e fitas de cetim claras, podemos dizer que o casamento é tradicional. Mas, se o convite for no estilo mais rústico, então a festa provavelmente será ao ar livre.

  • Vestido de Festa para Casamentos Tradicionais

A festa de casamento será tradicional? Então você precisar correr na loja para buscar um vestido de festa longoe elegante, do tipo mais conservador. Normalmente, os casamentos tradicionais são realizados com cerimônias religiosas, o que faz com que os vestidos de festa decotados e curtos sejam basicamente proibidos em casamentos tradicionais.

Vestidos de Festa

Vestido de FestaVestidos de Festa para casamento tradicional | Atelier Mariée

Você também pode usar um vestido na altura do joelho, ou longuete. Lembre-se: no casamento tradicional., o que importa é ser elegante sem exagerar!

  • Vestido de Festa para Casamentos ao ar livre

O casamento ao ar livre pode ser uma festa realizada na praia, no campo, sítios e fazendas. O que significa que os vestidos mais glamourizados podem ficar de lado, pois a festa será bem descontraída e alegre. Prefira por modelos mais curtos, sem muitos brilhos, e com cores alegres – pode até ser estampado. Como a festa terá muito contato com a natureza, os convidados não precisam abusar de elementos mais sofisticados, e o simples fica lindo!

Vestido de FestaVestido de Festa para casamento ao ar livre | Atelier Mariée

Caso você queira usar um vestido longo para o casamento ao ar livre, uma ótima opção é usar um vestido estampado, com um ar bem moderno. Fica incrível!

  • Vestido de Festa para Casamentos Modernos

Cerca de 80% dos casamentos modernos possuem alguma temática. No entanto, o vestido de festa das convidadas não precisa seguir o mesmo tema. Por exemplo, se a festa for o tema Vintage, a convidada não precisa ir com um vestido retrô. Nesses casos, o ideal é usar um vestido neutro e deixar a temática para os noivos, que com certeza irão abusar desse tema nos seus visuais.

Vestidos de FestaVestidos de Festa para casamento moderno | Atelier Mariée

Escolha um vestido curto, mais ou menos na altura do joelho, com uma cor alegre e acessórios combinando!

Qual cor de vestido de festa usar?

Um ponto essencial, que muita gente tem diversas dúvidas na hora de escolher o vestidos de festa de casamento é: a cor do vestido.

Dependendo da tonalidade da pele, algumas cores conseguem destacar a beleza da mulher, deixando-as com a aparência mais saudável e jovem. Enquanto outras tonalidades acabam estragando o visual e carregando demais a produção.

Para descobrir a cor que mais combina com o seu tom de pele, é preciso identificar se você tem a pele quente, fria ou neutra. É bem simples: analise seu antebraço na região bem próxima ao pulso.  Se você tiver veias nos tons de azul e rosa, a sua pele é fria. Mas se for em tons de verde, então a sua pele é quente. E caso você não consiga distinguir entre o azulado e o esverdeado, o seu tom é neutro.

Pele Fria: A pele fria combina mais com tons de azul, roxo, turquesa, prata, vermelho e rosa.

Paleta de Cores - Pele Fria

Pele Quente: Verde escuro, marrom, bege, dourado, amarelo e tons de terra conseguem destacar a beleza das mulheres com esse tom de pele.

PPaleta de Cores - Pele Quente

Pele Neutra: A pele neutra é a mais felizarda de todas, já que pode abusar de praticamente todos os tons de cores para ficar bonita!

PPaleta de Cores - Pele Neutra

Vestido de festa branco, pode?

Não! A regra é simples: nada de usar um vestido de festa branco em casamentos. O uso do branco é exclusivo da noiva, então não apareça nem de vestido Off White e tons clarinhos! Ao invés disso, abuse de cores fortes que estão de acordo com o horário da festa. Fica muito mais bonito!

E os vestidos de festa brilhosos?

Também é um caso a parte que precisa ser analisado com muito cuidado. Não é proibido o uso de vestidos cheios de brilhos, com detalhes inusitados, porém, é preciso balanceá-lo com o seu visual. Se você quer mesmo usar um vestido de paetês, prefira um modelo de vestido de festa curto combinado com um sapato neutro para equilibrar a produção. Os vestidos longos e chamativos deixam o visual carregado.

Gostou das nossas dicas? Não se esqueça de comentar e contar para gente como é o seu vestido de festa!

Fonte; PapeleESTILO

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *