Está cansada da mesmice dos seus sapatos e não tem grana para comprar novos pares? Você pode mudar essa situação renovando você mesma os seus calçados e o melhor, gastando bem pouco. Comece fazendo uma limpeza na sapateira. Retire de lá todos os scarpins, sandálias, botas e afins que precisam de um retoque. Depois avalie um por um e veja se é possível dar um jeito neles usando algumas técnicas caseiras. Veja algumas sugestões do que é possível fazer para ‘salvar’ seus calçados preferidos:

Cara de novo

Separe botas e sapatos que estão em bom estado, mas com aparência envelhecida. Você pode usar produtos como graxa, spray de cabelo e até batata para que as peças fiquem com cara de novas

Nos sapatos gastos, riscados e que não pegam brilho de jeito nenhum, esfregue um pedaço de batata crua molhada no álcool. Espere secar e passe uma camada fina de esmalte de unhas incolor sobre os locais mais desgastados. Dê um tempo e a seguir engraxe normalmente. Após engraxar, pulverize-os levemente com spray fixador para cabelos. Mas não use spray demais para não ressecar o calçado. O spray fixará melhor a graxa dando aspecto de novo.

Mude a cor

Quem já cansou do scarpin pretinho básico pode mudar a tonalidade para um vermelho, por exemplo, usando uma tinta para couro – que serve para pintar couro natural e sintético. Proteja o interior do calçado para não manchar. Antes de aplicar a cor escolhida passe um fundo branco para cobrir o preto.

Se o seu sapato for claro, pinte-o e depois de seco aplique uma camada de graxa. Lustre muito bem para retirar o excesso de graxa e evitar manchas nas roupas. A graxa também é ótima para deixar o calçado brilhante e esconder até pequenos arranhões.

Reprodução

Reprodução

Découpage em calçados

A técnica de artesanato découpage, que consiste em revestir com gravuras superfícies como madeira e vidro, também pode ser executada em seus sapatos. Escolha uma imagem de guardanapo de papel ou de tecido, recorte-a e aplique-a no calçado, usando cola para découpage. Espere 72 horas para secar e depois passe o verniz para couro para realçar o brilho.

Cortar o salto, sim ou não?

Jamais corte o salto de um calçado. Ao desenvolver a peça o fabricante leva em conta a inclinação para suportar o peso. Ao alterar o salto, pode-se comprometer diretamente a saúde da sua coluna.

Aplique tiras

Deixe o sapato com um novo visual colocando algumas tiras de tecido, mas não mexa naquelas que já vieram com a peça.

Saltos renovados

Sapatos e sandálias com o salto descascado ou batido de tanto usar, podem ser recuperados com uma mistura simples de glitter e cola branca. Faça uma mistura grossa dos dois materiais e use um pincel para aplicar no salto. Espere secar e aplique novamente. Depois de seca a cola fica transparente e o glitter se destaca. 

Fontes: bonde.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *