Conheça as tendências de óculos do outono/inverno 2019 que ocuparam as passarelas mundo pelo mundo

Os óculos escuro são uma verdadeira sensação do estilo primavera/verão, mas as Fashion Weeks ao redor do mundo estão provando que os óculos podem ser usados em qualquer estação! Eles são um acessório vital e atraente, independente do mês ou temperatura. Quer saber quais são os óculos que estão dando o que falar nas passarelas de outono/inverno?

Os formatos tradicionais ainda são relevantes, mas a moda está caminhando para formatos grandes e retangulares ou ultra redondos e ecléticos. Os fashionistas apostaram nas cores verde escuro, rosa bebê e neon. As grandes marcas estão usando principalmente o estilo retrô, com lentes escuras e designs experimentais.

Vamos dar uma olhada nas últimas tendências:

#1 Estilo Retrô-futurista

Parece um estilo estranho? Se você pensar bem, investir em um acessório diferenciado durante os meses mais frios é uma ideia genial! As cores e formatos divertidos alegram os dias mais nublados.

O estilo retrô-futurista tem um sabor de auto confiança, diversão e experimentação.

As marcas não utilizaram apenas um design desse estilo – elas brincaram e inovaram bastante com o conceito, com alguns modelos parecendo óculos de ski, enquanto outros pareciam de natação. Todos tinham um toque de tecno-minimalismo, perfeitos para combinar com looks mais escuros e industriais, como os casacos que usamos no inverno.

Veja alguns dos modelos de marcas renomadas:

 

#2 Escuros pouco tradicionais

Apesar de vários designs e estilos terem sido apresentados nas passarelas do outono/inverno 2019, muitos formatos pouco tradicionais e silhuetas inovadoras destacaram-se.

Setembro costuma ser encarado como um tempo de renovação e transformação, com a volta das aulas chegando e a rotina se estabilizando. Usar um óculos de formato pouco tradicional é um jeito de expressar essa metamorfose. Não é só um jeito de mudar seu estilo, é um jeito de mudar as regras.

A Balenciaga foi uma marca que deu o que falar, com um óculos horizontal, misturando formas redondas e triangulares de uma forma inovadora. Dolce & Gabanna também causou na passarela com um óculos em forma de bolsa.

A Gucci e Driens Van Noten também apostaram na inovação, utilizando designs de arquitetura e formatos complexos. Os designs pouco tradicionais dominaram as fashion weeks esse ano.

Fall/ Winter 2018-2019 Sunglasses Trends: Non-Traditional Sunglasses

 

Fall/ Winter 2018-2019 Sunglasses Trends: Non-Traditional Sunglasses

 

#3 Verde Floresta

Por que não abraçar um estilo bem orgânico com uma cor de verde floresta? Essa cor é introspectiva e tem uma dimensão clássica, perfeito para ser usada no outono/inverno.

A cor vai bem com vários tons de pele, complementando muito bem cabelos marrons. Esse tom foge dos tradicionais mas sem ser extremamente rebelde. O verde floresta tem um toque orgânico e boêmio.

A marca A Detacher usou o verde floresta em óculos futuristas e a Christian Dior usou a cor em um design moderno e ousado.

https://cdn.glowsly.com/wp-content/uploads/2018/04/fall_winter_2018_2019_sunglasses_eyewear_trends_forest_green_sunglasses.jpg

 

#4 Óculos preto e branco

Essa combinação icônica não vai deixar de existir nunca! Ninguém sabe porque a combinação dep reto com branco é tão encantadora, talvez seja a questão de brincar com dualidades.

A beleza desse contraste está principalmente na forma em que as lentes brincam com a armação, o resultado é um formato atraente sem precisar usar nenhuma cor além das duas mais básicas.

Essa combinação tem um peso histórico enorme na moda, evocando imagens da virada do século, filmes antigos e atrizes famosas.

De novo, a marca A Detacher se destinguiu nessa combinação, com um óculos futurista e que combina com dias frios. A Versace lançou um modelo dramático e a MSGM apostou em uma armação futurista, de armação preta e lentes brancas.

https://cdn.glowsly.com/wp-content/uploads/2018/04/fall_winter_2018_2019_sunglasses_eyewear_trends_black_and_white_sunglasses.jpg

 

#5 Lentes translúcidas

As lentes translúcidas são uma grande moda de 2018 e 2019, que tem uma vibe “legal demais para você” – um estilo que demonstra uma autoconfiança extrema. Perfeito para uma temporada que costuma ser um pouco desanimada.

As lentes translucidas são ótimas para contrastar com diferentes maquiagens e roupas. Apesar de não parecerem algo muito inovador, muitos fashionistas apostam nessa tendência como a próxima revolução dos óculos.

Óculos normalmente envolvem sombra e proteção, as lentes translúcidas quebram essa lógica, oferecendo um material que é luxuoso e diferenciado.

Marcas de grande renome investiram na novidade, com modelos experimentais de uma tendência que ainda está surgindo.

https://cdn.glowsly.com/wp-content/uploads/2018/04/fall_winter_2018_2019_sunglasses_eyewear_trends_sunglasses_with_transluscent_lenses.jpg

 

#6 Óculos brilhantes

Na passarela com certeza não pode faltar brilhos e muitas joias. Quem está procurando uma aparência de riqueza e opulência, os óculos com detalhes brilhantes são uma ótima escolha. Alguns modelos contam com pedras preciosas e materiais de luxo.

Por que diminuir o glamour só porque a temperatura também desceu? Os brilhantes criam uma sensação de glamour em qualquer momento.

A Dolce & Gabanna apostou nos brilhantes, com alguns designs que foram até mesmo considerados “excessivos demais para serem usados”. Segundo os fashionistas, alguns modelos pareciam vindos do palácio de Versailles!

https://cdn.glowsly.com/wp-content/uploads/2018/04/fall_winter_2018_2019_sunglasses_eyewear_trends_bejeweled_sunglasses.jpg

#7 Lentes enormes

Os novos estilos de 2019 com certeza não são para os fracos. As lentes grandes evocam um tom de poder e coragem, empoderando mulheres com apenas um acessório.

Lentes de tamanho grandes são ótimas para o outono/inverno, já que injetam mistério e dinamismo ao look. São uma escolha perfeita quando combinados com brincos igualmente ousados.

O grande destaque de 2018 foi a marca Elie Saab, com lentes enormes e armações bem desenhadas.

https://cdn.glowsly.com/wp-content/uploads/2018/04/fall_winter_2018_2019_sunglasses_eyewear_trends_oversized_sunglasses.jpg

 

#8 Lentes blackout

Já ouviu falar de lentes escuras? E do Blackout completo? Elas são uma ótima forma de adicionar bastante mistério e até um toque de espiritualidade ao look.

Lentes blackout dão o efeito de uma sombra no rosto de alguém, cultivando uma impressão enigmática. Esse tipo de lente também ajuda à colocar em destaque acessórios mais claros que podem fazer parte do look.

Essa tendência se encaixa em qualquer estilo, principalmente quando a armação é um pouco mais conservadora.

A marca Alexander Wang criou um modelo robótico que parece ter vindo diretamente da matrix e deu o que falar quando apareceu nas passarelas em 2018. A Altuzurra usou um design igualmente futurista e a Balenciaga lançou um modelo mais vintage.

https://cdn.glowsly.com/wp-content/uploads/2018/04/fall_winter_2018_2019_sunglasses_eyewear_trends_sunglasses_with_black_lenses1.jpg

 

https://cdn.glowsly.com/wp-content/uploads/2018/04/fall_winter_2018_2019_sunglasses_eyewear_trends_sunglasses_with_black_lenses2.jpg

 

#9 Óculos escuros quadrados

Os óculos quadrados são uma tendência desde 2018. A estética mais geométrica e retangular aumenta a harmonia do rosto e melhora a simetria dos traços de qualquer um.

O quadrado é um formato ousado. Armações maiores dão um toque de mistério, ao esconder boa parte do rosto de alguém. Esse tipo de cobertura também é útil para proteger a pele em tempos muito frios.

A Christian Dior foi um grande destaque nessa tendência, com um modelo que apagava a diferença entre lente e armação. A Gucci também deu o que falar com sua armação translúcida e futurista, que parece ter vindo de um filme de ficção científica.

https://cdn.glowsly.com/wp-content/uploads/2018/04/fall_winter_2018_2019_sunglasses_eyewear_trends_boxy_sunglasses.jpg

 

#10 Óculos super redondos

Os formatos redondos tem sido os mais populares nos últimos anos. Com um toque urbano, eles são um modelo perfeito para diferentes cortes de cabelo e podem adicionar sofisticação à qualquer look.

Os óculos redondos tem um toque eclético, eles tem um formato orgânico e combinam com diferente estilos. De jovens até pessoas maduras, todos parecem amar o efeito que esse conceito tem.

A Roberto Cavalli apresentou um design revolucionário, com detalhes brancos em uma armação marrom.

https://cdn.glowsly.com/wp-content/uploads/2018/04/fall_winter_2018_2019_sunglasses_eyewear_trends_round_sunglasses.jpg

 

#11 Armações com pontas.

As armações com pontas são distintas, elas não tentam esconder o que são: modernas e diferenciadas. Esse tipo de mensagem direta é ótimo para mulheres decididas que sabem o que querem.

O desenho com pontas tem um toque de inteligência e são perfeitos para quem vive uma vida acadêmica, cultural ou está sempre pelos cafés da cidade. Modelos mais arrojados também passam uma mensagem sexy e divertida.

A Fendi apostou em um modelo que parece ter sido criada por Jimi Hendrix: uma armação com pontas leves, formato de lágrima, lente amarela e armação básica, muito estilosa e perfeita para quem é mais discreto.

https://cdn.glowsly.com/wp-content/uploads/2018/04/fall_winter_2018_2019_sunglasses_eyewear_trends_pointed_cat_eye_sunglasses.jpg

 

#12 Rosa bebê

Rosa bebê é uma cor que nunca vai sair de moda. Ela foi muito utilizada em sapatos e acessórios, bem como na linha em acessórios finos rose. que ficaram em alta 2018 e não teve medo de adentrar o mundo dos óculos em 2019.

O rosa sempre teve um apelo energético, otimista e divertido. É essa explosão de energia positiva que faz a cor tão atraente durante os meses frios, nos quais todos parecem desanimados. O rosa consegue fugir desse espectro, renovando as energias.

A cor também adiciona um pouco de luxo e leveza para qualquer look, transmitindo juventude. A Moschino criou um modelo retrô, extremamente vibrante e positivo.

https://cdn.glowsly.com/wp-content/uploads/2018/04/fall_winter_2018_2019_sunglasses_eyewear_trends_pink_sunglasses.jpg

 

#13 Óculos aviador com armações de metal

Confiança, força e luxo. Essas são palavras que você gosta? Então é uma boa ideia você comprar um modelo aviador para sua coleção de óculos.

Os óculos aviadores são utilizados por celebridades de todo o mundo e são um verdadeiro clássico. É claro que as grandes marcas não poderiam deixar 2019 passar sem apresentar alguns modelos.

E o que eles fizeram para inovar o clássico? Armações grossas, feitas de metal na maioria. Esse tipo de toque urbano dá um toque de “esperteza” ao modelo, digno de quem sabe andar pelas ruas da cidade.

A Lavin criou um modelo que transita entre o luxuoso e o básico, perfeito para quem quer causar mas sem fazer nenhum esforço. A Tod’s apresentou um modelo com detalhes e armações de cores distintas, levemente retrô.

https://cdn.glowsly.com/wp-content/uploads/2018/04/fall_winter_2018_2019_sunglasses_eyewear_trends_metal_topped_thick_rimmed_aviator_sunglasses2.jpg

#14 Casca de tartaruga

As armações de casca de tartaruga são orgânicas e neutras, elas ajudam a criar um sentimento de textura, complexidade e dimensionalidade. Uma escolha clássica de extremo bom gosto.

Muitos dos modelos de 2019 apresentam um desenho mais leve e marmorizado. É um modelo elegante e tradicional, transmitindo muita sofisticação.

A Michael Kors apresentou um modelo enorme, extremamente luxuoso, demonstrando que até mesmo um material mais clássico pode ser inovado.

https://cdn.glowsly.com/wp-content/uploads/2018/04/fall_winter_2018_2019_sunglasses_eyewear_trends_tortoiseshell_sunglasses.jpg

 

#15 Lentes laranjas

Uma cor perfeita para o outono/inverno? Laranja. Tradicionalmente a cor é usada para looks jovens e divertidos. Os fashionistas tem criado modelos que fogem um pouco dessa tradição, criando opções mais maduras e práticas.

Tons de mostarda, Terra Cotta e tangeria estão comprovado que o laranja pode ser muito mais do que juventude. As lentes desse tom estão dominando o mercado e várias marcas estão apostando na tendência.

A Prada combinou as lentes laranjas com uma armação amarela, criando uma energia chocante mas ao mesmo tempo utilizável no dia a dia. A Dior inspirou-se em Andy Warhol para criar um modelo com toque vintage.

https://cdn.glowsly.com/wp-content/uploads/2018/04/fall_winter_2018_2019_sunglasses_eyewear_trends_orange_sunglasses.jpg

 

#16 Lentes coloridas

Preto, blackout, translucida, neon, laranja…as lentes coloridas no geral estão muito presentes nas passarelas. Por que não experimentar uma dessas? As opções vão desde as cores fortes até as mais opacas, você pode escolher qualquer tom.

A Dolce&Gabanna criou lentes azul imperial, que consegue transformar qualquer pessoa em um membro da realeza. A Tod’s usou o laranja e uma armação preta para dar um toque de cor ao visual sem chamar muito a atenção.

Modelos roxos e amarelos também estão sendo usado pelos fashionistas.

https://cdn.glowsly.com/wp-content/uploads/2018/04/fall_winter_2018_2019_sunglasses_eyewear_trends_sunglasses_with_colored_lenses1.jpg

 

https://cdn.glowsly.com/wp-content/uploads/2018/04/fall_winter_2018_2019_sunglasses_eyewear_trends_sunglasses_with_colored_lenses2.jpg

 

#17 Futuristas

O futurismo é a tendência mais forte em 2019 e deve persistir nos próximos anos. Um estilo ousado e chamativo, com linhas acentuadas e desenhos inovadores.

Esse estilo traz um toque de inteligência e diversão, muitas vezes referenciando o passado e grandes obras cults que marcaram a humanidade.

A Moschino apresentou um futuro retrô, com um óculos de bolinha vindo direto da ficção científica de 1960, enquanto a Miu Miu usou o neon verde e formas ovais pontudas para trazer uma vibe alienígena à passarela.

https://cdn.glowsly.com/wp-content/uploads/2018/04/fall_winter_2018_2019_sunglasses_eyewear_trends_mod_futuristic_sunglasses.jpg

 

#18 Bibliotecária Sexy

Um modelo que nunca vai sair de moda é o da bibliotecária sexy, para mulheres que preferem evitar o futurismo e usar algo mais tradicional e clássico. A melhor parte da coleção outono/inverno 2019 é que o “clássico” também pode ser intrigante.

A Bottega Veneta apresentou um modelo redondo e levemente curvado, ajudando a formar uma simetria, tornando qualquer rosto mais atraente e provocante.

A Fendi criou uma lente com detalhes na lateral, um pouco mais reservado, transmitindo uma ideia de “eu sou mais feliz lendo livros mas você até pode tentar se aproximar”.

https://cdn.glowsly.com/wp-content/uploads/2018/04/fall_winter_2018_2019_sunglasses_eyewear_trends_librarian_eyeglasses.jpg

 

Descubra qual óculos se encaixa no seu estilo

Procurando um óculos que encaixa-se perfeitamente no seu estilo? Na Óticas Precisão vamos muito além da praticidade, aqui você encontra diversos modelos, feitos para todos os rostos e estilos.

Quer dar aquele “up” no seu look? Confira nossos modelos e ache o perfeito para você!

Fonte: oticasprecisao

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *