Hoje quero apresentar a vocês as mais fortes tendências do Inverno 2019 para o público infantil!

A moda infantil é um segmento de grande destaque no mercado brasileiro. Foi capaz de sofrer menos com a crise, se comparada a outros setores da moda. Só este ano, em 2018, o segmento de moda infantil e bebê, espera movimentar nada menos que 40 bilhões, segundo o site IEMI.com.br.

Em minha pesquisa, simplesmente me apaixonei pelas tendências desta temporada. Muita elegância com toques de modernidade!

Para quem atua neste mercado ou está pretendendo iniciar, segue aqui as dicas da Traço Ousado para deixar seus clientes ou nossas crianças sempre na última moda!

Padrões Clássicos

O xadrez e as listras, assim como aparecem na moda adulto, estão também presentes na moda infantil, inserindo ao vestuário uma lembrança retrô. Destaque para o famoso e clássico xadrez “príncipe de gales”, que pode aparecer em modelagens elegantes ou casuais.

Listras Vintage

Também trazendo uma lembrança retrô, as listras verticais, especialmente, aparecem agrupadas em diferentes cores que compõem as repetições.

Linhas Livres

Criatividade e liberdade são o que caracterizam esta tendência. Traços manuais e desconstruídos trazem mais naturalidade à peça e fica lindo de ver!

Estampas de animais

Um ponto muito forte nas estampas infantis dessa estação é a não caracterização de genêros. As peças aparecem com traços minimalistas, que se identificam com a imaginação da criança e não comprometem a utilização para os ambos os sexos. Vemos desde insetos até ursinhos, mas sempre simples e fofos!

Logos e lettering

Já presente nas outras estações, o lettering evolui e traz a grafia das marcas e logos sendo trabalhados em rapport.

Grid

Inspirações de video game e filmes da década de 80, os quadriculados, também conhecidos como estampa grid, são forte tendência no vestuário infantil para o inverno 2019.

Manchas e irregularidades

Tudo a ver com a brincadeira infantil, esta tendência aparece nas peças com efeito manchado e respingos irregulares, trazendo à tona a realidade da criança em seu dia-a-dia.

Camuflados

Os camuflados permanecem. Dessa vez com contornos diferenciados e novas combinações de cores.

Florais

Quase sempre presentes, os florais podem, nesta temporada, aparecer em tons calmos e empoeirados ou até em bases negras. As flores aparecem em variados tamanhos.

Agora é só aproveitar todo este conteúdo para arrasar na coleção inverno 2019! E lembre-se, você sempre poderá contar com toda a experiência em estampas da Traço Ousado Birô de Estampas! É só pedir e faremos uma coleção de estampas top para sua confecção.

Fonte: birodeestampas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *