Escolher a melhor capa de celular pode ser uma tarefa muito mais simples do que você imagina. Apesar da grande variedade de cores e modelos, o verdadeiro segredo para encontrar a capa de celular ideal está na combinação entre materiais de qualidade e um design que combine com a personalidade do usuário e que ainda assim seja prático no dia a dia.

Muitas pessoas acertam no material da capa, mas pecam em seu formato ou ergonomia, fazendo com que uma tarefa simples como checar e-mails e mensagens se torne algo frustrante e incômodo. Da mesma forma, há casos onde a escolha de um material de segunda linha ou até mesmo inapropriado para os cases interferirem diretamente na proteção e segurança do smartphone, deixando o celular exposto e trazendo uma falsa sensação de proteção.

Os Diferentes Tipos de Capas Para Seu Smartphone

Para ter certeza de qual capa de celular mais se adequa com você e com seu dia a dia, é preciso conhecer um pouco mais dos principais modelos e suas características. As capas tradicionais, por exemplo, tendem a oferecer proteção em toda a região traseira do aparelho, ao mesmo tempo em que protege as laterais e o visor através do relevo lateral que impede o contato direto com as superfícies.

Já as capas tipo bumper são recomendadas para quem busca um design descolado e que consegue ser cuidadoso o suficiente com o aparelho, visto que o modelo não protege completamente a traseira, funcionando como uma moldura para o celular e protegendo através da saliência criada pela lateral da capa. Para quem gosta de valorizar a beleza do smartphone, os bumpers são os modelos ideais, além de ajudarem na pegada e evitarem que o aparelho escorregue facilmente das mãos.

Entre os demais modelos de capas de celulares usados no dia a dia, o case de flip possui grande relevância entre o público mais velho, por se assemelhar com uma carteira e facilitar o carregamento de cartões ou até dinheiro. Em geral, essas capas possuem um interior de silicone ou TPU e um acabamento em couro ou tecido, garantindo proteção em todos os ângulos do smartphone.

TPU, Silicone e Borracha: Entenda as Diferenças

Contudo, para descobrir qual a melhor capa de celular é preciso entender com quais materiais ela é produzida. Em geral, as capas de celular de alta qualidade, com proteção reforçada e que proporcionam segurança, variam entre três tipos de matéria prima: TPU, Silicone e Borracha.

Também conhecido como Polímero Termoplástico, o TPU é um material de alta resistência aos impactos e maleável o bastante para encaixar perfeitamente no aparelho sem deixar marcas ou pressionar em demasia a carcaça. A Capa Translucida de TPU é um dos modelos mais populares por conciliar segurança e elegância de forma simples e sem apagar a beleza do design original do celular.

Enquanto isso, a capa de silicone ganha relevância por ser uma opção leve, fina e confortável, trazendo grandes opções de design e proporcionando uma pegada mais segura. Em contrapartida, seu material, quando não é bem tratado, tende a amarelar com o tempo e por é visto por muitos como uma opção menos durável. Ao contrário do que muitos pensam, o silicone não é um material frágil e consegue proporcionar uma excelente proteção aos smartphones, porém tem como desvantagem a estética, visto que acumula manchas de oleosidade e pode vir a sujar com maior facilidade.

Já os cases emborrachados são conhecidos pela versatilidade e pela excelente proteção, garantindo boa pegada e trazendo uma infinidade de opções de design, tanto para a capa tradicional quanto para os bumpers. A borracha permite maior ergonomia e garante conforto durante o uso, algo fundamental para quem trabalha com o aparelho celular ou para quem precisa de um case mais resistente, uma vez que a borracha consegue absorver os impactos de forma dinâmica e sem interferir no funcionamento do celular. Perfeito para quem é desastrado ou quem vive deixando o celular escorregar das mãos.

Tecnologias Anti-Impacto

Outro fator fundamental na hora de escolher a melhor capa de celular está na analise das tecnologias contidas em sua estrutura, como o design interno que permite a expansão da energia durante o impacto e até mesmo um sistema de acolchoamento de modo a reduzir o choque. Esses pequenos detalhes podem parecer supérfluos, mas distinguem as melhores capas de celulares daquelas que irão proteger de forma ilusória.

Uma capa de celular ideal deve ser criada de acordo com sua necessidade, portanto, de nada adianta um design fabuloso sem uma proteção reforçada e tecnologias que reduzam o impacto no aparelho. Na hora de adquirir uma nova capa para seu smartphone, busque modelos que trazem pequenos detalhes da capa protetora que reforcem a segurança do celular e possibilitem uma vida livre de preocupações.

Qual a Melhor Capa de Celular Para Você?

Contudo, a melhor capa de celular irá depender diretamente do usuário, assim como de seus respectivos hábitos e estilo de vida. Muitas vezes é preferível uma capa mais resistente e que proteja todo o aparelho à um bumper que, apesar de leve e divertido, deixa o aparelho mais exposto. O mesmo ocorre com os materiais, pessoas desastradas devem optar por modelos mais resistentes, enquanto quem costuma deixar o celular na bolsa ou mochila a maior parte do tempo pode explorar capas mais leves como as de silicone.

Alguns modelos de capas costumam mesclar materiais, como TPU e borracha, criando uma proteção diferenciada e um design mais suave, como é o caso da capa emborrachada Eagletech Z, garantindo o melhor dos dois mundos sem abrir mão da proteção. Também é possível encontrar capas desenvolvidas com outros materiais de maior resistência, sendo uma opção viável para quem trabalha expondo constantemente o aparelho celular.

Na hora de escolher a melhor capa para celular, o segredo está em pensar em como ela será utilizada no cotidiano e se ela causará algum tipo de desconforto no dia a dia, seja pela pegada incômoda ou até mesmo pelo formato. A capa de seu celular deve ser uma extensão do aparelho e não deve, de forma alguma, prejudicar seu cotidiano ou piorar sua experiência de uso.

Analisando de forma objetiva, encontrar capa de celular é simples: escolha o material que condiz com seu dia a dia, o tipo de capa que mais combina com a sua personalidade (tradicional, bumper, flip, etc.) e por fim encontre o design e as cores que mais lhe agradem. Dessa forma você encontrará a melhor capa para seu dia a dia e não correrá o risco de perder tempo e dinheiro com uma capa que não atenda suas verdadeiras necessidades.

Fonte: medium.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *