Os uniformes personalizados promovem a organização, capricho e profissionalismo em uma empresa.
Se forem essas os objetivos de seu negócio, acreditamos que o investimento em uniformes personalizados é justificado.
Segundo alguns especialistas na área de marketing, há duas maneiras de as empresas se diferenciarem no mercado:
- pela eficácia operacional. Ao analisar os concorrentes, os empresários encontram maneiras de maximizar o lucro e reduzir os custos, de forma a se manterem à frente no mercado.
- pela estratégia competitiva. Escolher um conjunto de atividades que proporcionem produto ou serviço diferenciado, tanto aos novos e antigos clientes quantos aos novos parceiros.
Nessa equação estão os uniformes profissionais personalizados que simboliza uma eficiente ferramenta de marketing e garante a identidade visual da sua empresa.
Como escolher uniforme personalizado?
O uniforme personalizado é soberano. Com ele, o colaborador se mantém bem vestido, o que causa uma excelente impressão.
Para escolher o modelo de uniforme ideal, é importante levar em consideração:
- O cargo e função dos membros da empresa
- As variações de temperatura do local de trabalho
- O tempo de reposição do uniforme
- A quantidade de uniformes para cada profissional
Modelo de uniforme personalizado masculino
A composição do uniforme masculino deve ser feito por calça e camisa social, de preferência, a de manga longa e blazer, se necessário.
O cinto, os sapatos e as meias devem ser da mesma cor.
Um uniforme personalizado casual também causa boa repercussão no meio empresarial e pode ser composto por calça jeans ou de tecido similar, mas de cor, preferencialmente, escura e camisa polo.
Modelo de uniforme personalizado feminino
A composição do uniforme feminino é feito por calça social ou saia, blazer ou jaqueta, o modelo de calçado é livre, desde que não faça uso de sandálias sem salto, chinelos ou tênis.
Em se tratando de modelo, cor e tecido, tanto de uniformes personalizados masculinos quanto femininos, é reservada às empresas a liberdade de escolha.
Todavia, é importante a todos os colaboradores internos de uma organização o uso adequado do uniforme social.
Devo bordar a marca da empresa no uniforme?
Segundo uma pesquisa feita pela Pam Moore, a primeira impressão de uma marca é formada em 10 segundos, mas são necessários de 5 a 7 impactos para os consumidores se lembrarem do logotipo.
Portanto, a resposta é sim! Bordar a marca da empresa no uniforme ajudará a fortalecer a identidade visual da empresa.
Para os uniformes personalizados masculinos e femininos há de se estabelecer o mesmo padrão de bordado.
Se a empresa escolher bordar a sua logomarca, o ideal é que a cor do bordado faça um contraste bem legal com a cor da gola e das mangas, por exemplo, em golas e mangas contratantes, deve-se bordar a logomarca com uma cor que faça sobressair a cor do tecido.
No entanto, se a cor do uniforme for branca ou bem clara, o ideal é bordar com um tom mais escuro.
Todos os uniformes personalizados da nossa empresa contém padrão de qualidade, uma vez que em sua composição o cliente encontra tecidos com gramatura equilibrada e costuras reforçadas, numa modelagem digital que proporciona adequação aos diversos perfis de corpo masculino ou feminino e a barra das calças e saias que permitem regulagem de altura, de acordo com a necessidade do usuário.
Além disso, a costura das camisas é feita em fino acabamento, com ligamento das mangas em interloque de cinco fios, colarinho com pé de gola e punho especialmente entretelado, que proporciona elegância e conforto.
Opções de uniformes personalizados para sua empresa
O uniforme personalizado é formado por:
Na Citerol, fábrica de uniformes, as jaquetas possuem acabamento interno acetinado, permitem mais mobilidade, leveza e conforto ao vestir. Além de serem bem cortadas, com modelos clean e dinâmicos.
As calças sociais foram desenvolvidas para uso profissional intenso. Com excelente composição, acrescido ao tecido, com gramatura equilibrada e costuras reforçadas, são garantias de alta durabilidade em seu uniforme.
A modelagem digital proporciona conforto aos diversos perfis de corpo, com mesmo ganho de estilo e resistência. A barra da calça permite regulagem de altura (bainha) de acordo com a necessidade do usuário.
As camisas sociais jeans, de manga curta ou longa, são populares entre os clientes.
A diversidade de tecidos sintéticos e naturais ajuda as empresas a optarem também por uma diversidade de uniformes profissionais.
Vejamos alguns exemplos de tecidos mais usados na composição de uniformes personalizados, bem como sua adequação e características de cada um.
- Elastano: proporciona maciez ao tecido e permite uma mobilidade melhor nos movimentos.
- Tecido de algodão: é um tecido de fácil manuseio, além de possuir um toque suave e ser super confortável.
- Tecido de poliéster: a presença de poliéster na composição do tecido evita o desbotamento da cor.
- Tecidos de jeans ou brim: são dois tipos de tecido bem indicados para confecção de peças como jaquetas e calças, por ser resistente, durável e bastante confortável, além de serem dois tecidos fáceis de lavar.
Modelos de uniformes ideias para a equipe
Os modelos das linhas Gris, Cotton Blue, Jeans e Vouk são exemplos de uniformes que a sua empresa vai querer ter. Conheça cada um deles abaixo:
- Linha Gris: Camisa social feminina e masculina de manga longa e manga curta;
- Linha Cotton Blue: Camisa social feminina e masculina manga longa e manga curta;
- Camisa Jeans: Modelo unissex manga curta e manga longa;
- Linha Vouk: Camisa social feminina e masculina manga curta e mana longa;
Fonte: multiform
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!