Existem diferentes métodos para evitar que suas roupas percam as cores após alguns ciclos de lavagem. Se não quer mais sofrer com o desbotamento de suas peças coloridas, este artigo veio em seu auxílio! Nele vamos detalhar as principais formas de como lavar roupa sem desbotar para que você possa mantê-las com cara de novas por mais tempo.

Como lavar roupa sem desbotar

Uma peça pode acabar perdendo aos poucos sua cor quando o corante não estiver totalmente fixado às fibras do tecido, resultando em uma coloração mais apagada e até manchas em outras roupas devido a tinta que soltou durante a lavagem. Então, o primeiro passo para a manutenção das cores é separar as peças antes: as claras devem ser lavadas apenas com outras peças claras, e a mesma regra serve para as escuras.

Outra dica importante para lavar roupa sem desbotar é dividir as peças por tipo de tecido. Nunca lave roupas pesadas ou jeans com roupas delicadas. Isso porque, o atrito entre elas pode causar desbotamento, danos nas fibras e até mesmo formação de bolinhas. Vale lembrar também que é essencial escolher um ciclo adequado ao tipo de tecido: para saber o programa ideal e o tratamento mais adequado sempre consulte a etiqueta com orientações de cuidado da roupa.

Como lavar roupa preta sem desbotar

Saber como lavar roupa preta e não desbotar talvez seja o principal objetivo de muitos quando o assunto é lavanderia. As peças escuras podem perder o brilho depois de algumas lavagens, então para evitar que isso aconteça:

●    Utilize água na temperatura indicada na etiqueta.
●    Lave as peças do avesso.
●    Jamais misture roupas pretas com roupas claras.
●    Não deixe as peças de molho por muito tempo.
●    Não as deixe secar diretamente sob o sol, opte por um lugar arejado e à sombra.

Como lavar roupa colorida sem desbotar

As roupas coloridas são as mais difíceis de manterem uma aparência de novas, sendo assim, além de todos os cuidados na hora da lavagem, é muito importante escolher os produtos certos para usar. O Comfort Intense Original é perfeito para cuidar das suas roupas lavagem após lavagem. A sua tecnologia de tratamento intensivo foi especialmente desenvolvida para manter as cores vibrantes por mais tempo, deixando o tecido com a sua cor original e evitando o desbotamento.

Virar as roupas do avesso também é um processo indicado para a lavagem de roupas coloridas, pois evita o atrito com a máquina e outras peças, ajudando a preservá-las melhor. Outra super dica é evitar lavar a roupa com água quente, pois acelera o processo de desbotamento das roupas. Isso é válido mesmo se a peça estiver com alguma mancha. Nesses casos, prefira água na temperatura ambiente e aplique um removedor de manchas, seguindo sempre as instruções do rótulo do produto.

Se você for lavar a peça na máquina, opte por um ciclo mais delicado e uma centrifugação mais lenta. Já se a lavagem for feita à mão, evite torcê-las muito e as deixe secando naturalmente – evite a secadora, que pode colaborar para o desbotamento.

Agora que você aprendeu como lavar roupa sem desbotar, não tem mais desculpas para aquelas peças apagadas e sem vida. Usando o produto certo e seguindo as nossas dicas, você ficará expert em lavar roupa sem desbotar.

Fonte: comfort

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *