O Dia dos Namorados é considerada a terceira mais lucrativa do ano. De acordo com levantamento recente da Criteo S.A., empresa especializada em tecnologia, as vendas online tendem a aumentar e a competição entre as lojas virtuais ficam mais acirradas uma semana antes da data.

Só na Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais com 600 mil lojas criadas, os e-commerces da plataforma registraram quase 40 mil pedidos nos últimos 7 dias que antecederam o Dia dos Namorados. Moda e Acessórios foram os campeões de vendas, seguido por compras nas áreas de cosmético e perfumaria e casa e decoração.

Para Alfredo Soares, especialista em comércio eletrônico e Head da Loja Integrada, investir em datas comemorativas é fundamental para gerar mais vendas e deve estar entre as principais estratégias do lojista. “O empreendedor digital que se planeja, seleciona bons produtos, cria promoções e investe em uma boa ação de marketing e propaganda para datas como o Dia dos Namorados, consegue obter bons resultados para o mês todo”, comenta.

82% dos lojistas estão otimistas

Pesquisa recente da Loja Integrada – que entrevistou quase 1.200 lojistas do Brasil todo e mapeou o perfil do micro e pequeno empreendedor digital – apontou que os lojistas virtuais estão otimistas para os próximos meses de 2018 (89%) e escolheram a área de atuação da sua loja virtual ao identificar uma oportunidade no mercado (58,8%). O segmento que representa a maioria dessas lojas é o de moda e acessórios, com 25,4%.

“Como abrir um e-commerce exige pouco investimento inicial, isso permite que o lojista experimente e arrisque dentro do nicho que decidiu investir. O Dia dos Namorados, considerada a terceira data mais lucrativa do ano, deve impulsionar as vendas dos e-commerces que se prepararam para a data”, finaliza Soares.

Fonte: E-commerce News

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