No verão 2018 os bordados e aplicações com pegada artesanal continuarão presentes nos looks das mais antenadas! Essa tendência é geralmente muito usada durante o inverno, para deixar as peças com um ar mais carregado. No entanto, caiu no gosto das brasileiras e no streetwear mundo afora, ganhando força para aparecer com tudo e repaginada para o verão.

 

BORDADOS E APLICAÇÕES REPAGINADOS PARA O VERÃO!

 

Aplicações em saias jeans, jaquetas, blusas, vestidos, calças, calçados, e acessórios estarão  por todo o lado! Cheias de pedrarias, desenhos, esferas e metais. Para investir certo nessa tendência, a dica é procurar por peças que tragam toques de elementos da natureza, como flores, animais e mar.

Confira algumas inspirações!

bordados sobre transparênca

O bordado aplicado a peças transparentes (já falamos aqui sobre a transparência) cria uma ilusão de mais camadas e é perfeito para o verão, por se tratar de uma peça mais fresquinha!  Aposte em camisas e vestidos com esse efeito.

O jeans é o eterno queridinho da mulherada!. Não interessa a década ou temporada: sempre aparece reformulado. Agora é a vez do jeans bordado, uma combinação que deixa o look casual ainda mais descomplicado, embora sempre chique. Um charme!

Bordados e aplicações em bolsas
tendência bordados e aplicações
Como usar bordados e aplicações

Na passarela internacional não ficou dúvidas de que a tendência veio para ficar! Além dos motivos florais, a inspiração oceânica, como peixes e conchas, virão em prints aplicados em todo tipo de peça.  Quem preferir customizar no seu próprio estilo, vale apostar nas aplicações de animais e frutas!

Bordados e aplicações em saia de couro

O bordado aplicado em saias de couro também farão a cabeça nesse verão! Sim! O couro é um material que permanecerá no street, mais isso é papo para outro artigo!

aplicação e bordado em seda

Em épocas de maximalismo, o mais é mais! Bordados sobre tecidos estampados criam composições incríveis para serem usadas sozinhas ou ainda com outros elementos, como uma calça colorida ou uma saia metalizada, por exemplo.

Fonte: Look the Blog

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *