O artesanato definitivamente é a melhor maneira para transformar objetos, roupas novas ou usadas e muito mais. Dizemos isso porque, primeiramente, há uma gama muito variada de produtos e acessórios que podem ser usados no artesanato. Além disso, os custos para esse tipo de acabamento em peças de objetos e roupas é barato e, assim, bem acessível para todos os públicos.

Para provar todas essas vantagens e possibilidades de fazer arte em diversas peças, selecionamos algumas opções para você usar pedraria em artesanato e roupas.

Pedrarias para artesanato e roupas

  • Objetos de Casa com Pérolas

Que tal decorar o seu abajur, vaso ou caixas com pérolas? O visual composto por pedrarias clarinhas e de diversos tamanhos é muito bonito, versátil e charmoso para todos os ambientes de casa. Você tem a opção de colar as pérolas na parte superior do abajur, nos vasos de plástico ou ainda nas caixinhas de madeira. As pedrarias devem ser coladas com cola universal. Procure usar pérolas menores ou as meia pérolas caso deseje um resultado mais discreto, agora se a intenção é destacar bem os objetos, o melhor são as pérolas maiores e em número maior.

caixa-pérolas                                                pérola-abs-merita-5mm

Créditos foto: Blog Big Tudo Artesanato.

  • Pedrarias em chinelos

Um jeito clássico e muito interessante de usar pedrarias é em bordado de chinelos. As pérolas ou pedrinhas coloridas devem ser fixadas nas tiras dos chinelos. Para isso, utilize fio de nylon, agulha e pérolas perfuradas. Comece a pregar na parte debaixo da tira até chegar ao topo. Dá para fazer pontos com uma, duas ou três pérolas. E, claro, há variedade de cores e formatos de pedrarias. A moda é você quem faz, seja com pedras de cores semelhantes ou diferentes do chinelo.

                                        

Créditos foto? Blog Tudo com Moda

  • Camisetas com Pedrarias

Uma ótima opção de artesanato para roupas são as camisetas com bordados de pedrarias coloridas. As pedrinhas podem ser colocadas em posição uniforme (fileiras) ou de modo disperso (uma distante da outra). Dá pra usar também pedras iguais ou modelos bem diferentes. Tudo depende do visual que você deseja criar para a sua camiseta.

A maneira de aplicação das pedras para artesanato é simples. Se as pedrarias tiverem furinhos, utilize linha e agulha para pregar na camiseta. Agora se não houver furos, basta utilizar cola própria para tecidos. Certifique que as pedras estão bem fixas e que não correm o risco de caírem.

Créditos foto: Blog Bella Art Atelier             Créditos foto: Customizando.net

  • Jeans com Pérolas

Os tecidos jeans (calças, jaquetas, saias, coletes e shorts) com bordados de pérolas ficam ainda mais bonitos e modernos. E, definitivamente, dá para bordar todo tipo de peça. Os modelos de bordados mais comuns são feitos com pérolas pregadas em esquema livre. Nesse tipo de bordado, você também pode usar pérolas iguais ou diferentes.

Providencie linha, agulha e pérolas. Antes de pregar as pedrarias, o indicado é colocar as pérolas em cima do tecido para que você veja, mais ou menos, como o bordado ficará. Depois é só pregar com linha e agulha.

                                     

  • Gola com Aljofre

O aljofre (pedrarias ligadas por um fio) é bem prático para bordar e pode ser uma forma perfeita para bordar golas de camisetas, blusas e vestidos. O bordado forma e expressa um estilo bem delicado e perfeito para combinar com tudo.

Prepare o aljofre, cola para tecido e faça o artesanato na gola da sua roupa. Aplique um ou mais aljofres. Outra sugestão bacana é variar nas cores das pedrarias. As mais clássicas são prata e dourado e o melhor é que essas tonalidades vão bem com tudo.

aljofre-facetato-merita

 

Fonte: reidoarmarinho

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *